Diz aí, a gente piscou e já é fim de ano!
Eu juro que ontem ainda estava reclamando do calor de fevereiro, e agora já tô fingindo maturidade pra decidir a sobremesa da ceia.
E vamos combinar que todo mundo finge que vai fazer algo simples, mas no fundo quer mesmo é ouvir: “Nossa, que mesa linda que você fez!”. Com aquela entonação de inveja misturada com desespero porque a sua tia só trouxe um panetone da bauducco.
E ó, dá pra montar uma ceia completa sem surtar, sem gastar horrores e ainda sair com fama de a nova referencia gastronômica da família.
Então eu preparei uma lista de receitas que sustentam o carão enquanto o caos familiar se desenrola. Você banca a fina que cozinha com taça de vinho e finge que não está ouvindo a discussão na sala.
Na hora de servir finja naturalidade e, quando alguém elogiar, solta aquele “ah, foi só uma coisinha rápida” com o olhar blasé de quem domina o Natal (mesmo que o liquidificador tenha explodido algumas horas antes).
É só clicar nas receitas!

menu da ceia de natal
Entradinhas:
- tábua de frios;
- guacamole.
Ceia:
- salpicão;
- empadão;
- bacalhoada;
Sobremesas:
Bebidas:
- clericot;
- eggnog.
Agora vai, amiga, abre o vinho, liga o pisca-pisca e já começa a praticar a cara de quem não ficou três horas esperando o peru assar. Porque no fim, o que importa é rir, comer e garantir as histórias para contar para os netos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário