Gente, vocês já repararam que grupo de família é tudo igual e só muda de endereço?
Sempre tem todo tipo de personagem caricato: a avó que manda bom dia com girassol, a prima que virou coach de Instagram (só que não), o tio que sempre enfia política no meio e aquela tia que só aparece pra perguntar “quem vai trazer o pernil esse ano?”.
E no meio desse caos digital, onde todo mundo fala ao mesmo tempo, ninguém responde ninguém, o tio segue enfiando uma política entre o peru e o arroz com passas, a conversa se ajeita e no final a ceia tá organizadinha e redondinha, cada qual com sua cota de prato participante da comilança do jantar.
E pra combinar com esse caos, eu trouxe algumas sugestões de clássicos repaginados.
Mas calma, não é qualquer receita não, são clássicos que foram atingidos em cheio pela sua pistola gourmetizadora, porque se é pra causar, que seja com classe, né?

receitas clássicas repaginadas
- A primeira é uma receita de farofa com passas e bacon pra começar a polêmica!
Quantas uvas passas são aceitáveis antes de virar ofensa pessoal?
- A segunda é a costela com molho barbecue de goiabada, que a sua avó vai perguntar se é prato principal ou sobremesa.
- A terceira é um pavê de café com mascarpone e cacau (aka tiramisù), que o tio do “é pavê ou pá comê” vai perder a piada, mas ganhar um vício novo.
- E temos também o espetinho de tender com abacaxi que o teu pai vai perguntar 'que pohan é essa que tu fez com o tender?', mas vai levar marmitinha pra casa.
- E não pode ficar de fora o arroz com açafrão e amêndoas, que a tua mãe vai dizer que ficou “metido”. E o primo vai perguntar 'mas não tem arroz comum?'.
E, gente, no fim das contas, o caos da família continua o mesmo, mas pelo menos o jantar vai estar polemicamente chique e vai render assunto para o ano todo!



Nenhum comentário:
Postar um comentário