sexta-feira, 28 de março de 2014

Ideias para decorar na Páscoa

Eu tentei selecionar algumas ideias de acordo com nossa estação do ano para a mesa do almoço de páscoa, mas a tarefa foi difícil. 

Se jogarmos no google, vamos encontrar 99% das imagens com decoração em tons pastéis e muitas flores. Por quê? Porque é primavera nos Estados Unidos!!! 
Se brasileiro imita o Natal americano, seria diferente na páscoa?

Pois bem, apesar de ser outono, o Brasil é um país tropical, então tá valendo. 
As duas ultimas imagens um pouco menos primaveris. A última é a minha preferida, pois tem tons mais de outono do que de primavera.

Se eu tivesse um site grande, famoso, lançava um desafio com um prêmio bem bacana: montar uma mesa de almoço de páscoa de acordo com nossa estação do ano.

Sim! Páscoa no Brasil é outono!!! Então por que não dar um clima mais outonal e menos primaveril? O mesmo vale para os outros eventos/ feriados. Será que isso é coisa de brasileiro ou todos os demais países abaixo da linha do equador também fazem isso?

Veja também essa mesa de páscoa em azul e amarelo bem elegante! É linda de viver! E sem ar primaveril - americano.

Bem, espero que curtam o post! 

mesas de almoço de páscoa

mesa almoço páscoa


mesa posta páscoa

A penúltima mesa ainda tem um toque mais rústico, menos primaveril. Acho que dá para ficar bem brasileiro. E o vasinho nos pratos deu um toque não só de carinho com o convidado, mas também de cor à mesa!

Na minha humilde opinião, essa é mesa que melhor se encaixa na nossa estação do ano. Achei ela linda para qualquer ocasião!

Neutra, rústica, sem aqueles fru-frus rosa, azul, amarelo pastel...

mesa almoço páscoa

Créditos das imagens: facilismo; guiaparadecorar; decorarunacasa; designmonamour; allyou; centsationalgirl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário