quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O que eu coloco na minha mesa de centro

Uma dica para fazer em casa: que tal uma cestinha charmosinha com palavras cruzadas e lápis na sua mesa de centro?

Fazer palavras cruzadas - ou qualquer outra atividade parecida -, faz bem. E estar à mão é uma excelente dica para fazer mais vezes.

Sim. Eu sei que exercícios físicos são MUITO melhores para a saúde do cérebro (se você não sabe, fica aí a dica e comece a pensar em 'se mexer'), mas a intenção não é essa aqui.

Em tempo: uma alimentação saudável faz muito mais pelo seu cérebro do que você imagina!!! Não acredita? Indico um bom livro sobre o assunto: A dieta da mente!

Atividades como essa enriquecem o vocabulário, estimulam o aprendizado, melhoram a concentração e a atenção, ativam a memória, e acalmam naquele momento de ansiedade. Sabe quando o relógio 'não anda'? O telefone não toca? O resultado não sai? Então...

Tá ansiosa? Nervosa? Friozinho na barriga? Palavra cruzada pra relaxar. Bora?

Veja mais dicas como essa na nossa página dicas domésticas!

cestinha de palavras cruzadas


A pessoa já tá pronta, esperando a outra se arrumar. Em vez de ficar se estressando com a demora, faça uma palavrinha cruzada... Relaxe...

Quando você se der conta, o tempo já passou e o casal não brigou! Olha só que maravilha! Mil e uma utilidades para a cestinha, inclusive evitar brigas!

Ah! Tem mais uma utilidade. Sair daquela rede social em que as pessoas só se estressam, só discutem, só mostram uma vida que não é real e tal e coisa.

Para de se estressar olhando pra aquilo e faz alguma coisa mais interessante para sua saúde e conhecimento! Ufa! Falei! Bêjo, me liga!

o que colocar na mesa de centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário