ATENÇÃO: esse post contém apologia descarada ao álcool! Se você é menor de 18 anos, não continue a leitura!
Final de ano é o caos enfeitado com pisca pisca, confusão com um toque de glitter e angustia perfumada com alho, alecrim e vinho.
Fato é que o espirito natalino me irrita cedo demais.
Eu vi loja colocando decoração de Natal em outubro. É sério!
Eu vou te falar... só com álcool mesmo...
Olha, eu não sei você, mas pra mim o verdadeiro espírito de fim de ano tem gelo, copo bonito, álcool e uma pitada de glitter emocional.
É a época em que a gente brinda à vida, fala mal dos vizinhos, reclama da família e promete que no ano que vem vai beber menos, só que a gente sabe que não vai.
Enfim... as confraternizações de fim de ano estão aí...
E já que toda confraternização precisa de uma dose de alegria líquida, preparei uma listinha com drinks que são simples, lindos e têm aquele ar de 'eu frequento rooftop', mesmo que você esteja numa varanda sem reboco e num calor de fazer suar tanto que o óleo do pastel sente inveja da sua testa.
Então se prepara, pega a coqueteleira (ou uma garrafinha qualquer, quem liga?) e vem beber comigo! Com moderação e cheia de estilo.

bebidas para as festas de fim de ano
- caipirinha de morango com pimenta. O clássico repaginado, porque a gente amadurece, mas ainda gosta de açúcar na borda do copo.
- gelatina com vodca. Doce e perigosamente viciante. O tipo de drink que começa com “um só” e termina com você cantando evidências.
- clericot. Mistura de vinho branco, frutas picadas, gelo e boas intenções. É tipo sangria, mas versão “verão chique”. Ninguém percebe que é fácil, todo mundo elogia.
- piña colada. Chique, refrescante e perigoso (porque desce fácil demais).
- bloody Mary. É o drink da elegância etílica. Ideal pra brindar fingindo maturidade antes de dançar descalça meia-noite.
- sangrita. Não é exatamente um drink, é uma experiência cultural. O México se instala no seu corpo e você começa a falar alto e rir mais bonito!
- spritz veneziano. Bonito, amargo e cheio de personalidade. Igual àquela amiga que fala tudo na cara.
- caipilé. Perfeito pra quem quer algo leve, fresco e com energia de quem acredita que 2026 vai ser o ano.
- michelada. A rainha dos drinks mexicanos! É o tipo de drink que começa suave e termina com você dançando La Bamba com o tio da churrasqueira. Ideal pra quem gosta de emoção no paladar e na vida.
- piscine. Não é bem um drink, é uma atitude. É o “eu me amo” líquido. Coloca num copo bonito e tá pronto o auto amor.
Tá aí, amiga. Uma lista de drinks de fim de ano que vão do refinado e elegante ao socorro, isso tá horrível, mas o que importa é que tem álcool.
Dá pra adaptar, misturar e até inventar o seu, afinal, o importante é brindar.
Saúde!



Nenhum comentário:
Postar um comentário