sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Mesa posta pan con tomate e gazpacho

Inspiração de mesa posta para aqueles aperitivos básicos do fim de semana! Essas receitas de hoje são bem fáceis de fazer e rapidinho você tem uma mesinha e jantar prontos.

Dá pra fazer enquanto abre uma garrafa de vinho depois de um dia cansativo...

mesa posta


A receita do gazpacho você encontra aqui no blog. É bem rapidinha de fazer e é bem provável que você tenha os ingredientes em casa já.

mesa posta lanche


O gazpacho é interessante para servir de entrada em algum evento. Um copinho com uma pequena quantidade é o suficiente. Acho ele bastante exótico para o paladar brasileiro. Por isso recomendo essa moderação na hora de servir.

mesa posta gazpacho


Pepino picado, pimentão e ovos mexidinhos são boas opções de acompanhamento para o gazpacho. É só colocar por cima na hora de servir.

decoração mesa posta


Agora, na minha humilde opinião, o pan con tomate é uma versão melhorada da bruschetta italiana. Eu não consigo explicar o porquê. Você vai ter que fazer os dois em casa para saber se concorda ou não comigo. ;)


Um bom vinho para acompanhar e pronto, não precisa  de mais nada! Mas se você quiser completar a noite de tapas espanhóis, um polvo à galega vai fazer bonito!

mesa posta lanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário