Almoço de domingo: escondidinho de carne seca

Essa receita surgiu totalmente por acaso.  Tudo por culpa da minha sogra:

- Meu neto adora banana da terra. Olha só essa penca de banana da terra. Comprei pra ele essa banana da terra, toma - leva.

E me deu uma penca enooooorme de banana da terra.

Que-que-eu-vou-fazer-com-tudo-isso-de-banana-da-terra???

Purê de banana, óbvio. Mas nem tem espaço pra congelar tanto purê, vamos ter de comer uma boa parte hoje mesmo. Isso só pra vocês terem noção do tamanho dessa penca. É tipo, se a polícia parasse a gente, capaz de nos prender por tráfico de banana. Huahuahuahua. 😂😂😂

E então tive a ideia de fazer um escondidinho com um molho de carne seca que sobrou (era pra uma massa) que também estava na mala, pois foi a sogra quem fez. E adivinhem? Toma - leva esse molho de carne seca que sobrou por que aqui em casa a gente não vai comer isso durante a semana.

E o resultado foi um escondidinho delicioso! :)

escondidinho de carne seca com banana da terra

almoço de domingo


Não tinha alface em casa, mas parti um tomate, uma cebola, temperei com orégano e não deixei de comer uma saladinha que tanto gosto. Tudo vira salada.

mesa posta


Até que rendeu bem a receita improvisada.
Ainda bem que tinha queijo na geladeira pra dar aquela gratinada. :)  :)

Eu não tenho a receita do molho. Mas tô pensando seriamente em pedir à ela e fazer post com essa receita, pois é delicioso.

escondidinho de carne seca


Essa combinação deu muito certo e eu recomendo para quem gosta dessa mistura de doce com salgado. Se você sabe como preparar um molho de carne seca, se arrisque no escondidinho! 😉

mesa de almoço de domingo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!