sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Decoração de Natal: mesas inspiradoras

Mais algumas mesas de Natal para inspirar a ceia da família neste ano.

A decoração da mesa da ceia pode ser de várias maneiras. Tudo depende do espaço disponível e do número de pessoas. Lembrando que sempre vale a pena pegar um móvel de outro cômodo para servir como aparador para as comidas, bebidas e sobremesas.

Acho que o mais comum é o serviço à americana, onde a mesa de jantar é usada para colocar as comidas, com pratos, talheres e copos dispostos em um lado da mesa. As pessoas se servem e comem pela sala, cadeiras, sofás, bancos e até em pé.

Quando há um aparador, a comida é servida nele e a mesa de jantar é posta de acordo com o número de pessoas. Sem qualquer tipo de comida à mesa, ela é decorada em flores, castiçais e outros enfeites natalinos.

Já a minha opção preferida é mesa posta + comida na mesa. Adoooro o clima informal, a 'baguncinha', ficar ali a noite toda comendo, bebendo e papeando... Ô maravilha!

Lembrando que essa 'baguncinha' é organizada, arrumadinha, decorada, bonitinha! 😊

O que não acho legal, por mais informal que seja a festa: garrafa de suco, refrigerante, mate à mesa. Aí é pacabá, miga sua loka!

Faz um cantinho de bebidas. Usa qualquer espaço para colocar bebidas e copos. As pessoas se servem ali, sem ficar colocando garrafa na mesa. Ou então usa jarras. Serve refrigerante, água, suco em jarra.
Nossa, me empolguei. Faz tempo que não escrevo tanto em um post...😂



mesa posta de natal


mesa decorada natal

decoração de natal

ceia de natal decoração

decoração mesa da ceia

decoração mesa de natal

como decorar a mesa de natal

decoração natalina

receber em casa no natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário