sexta-feira, 29 de maio de 2015

Jantar de dia dos namorados

Adiantamos a nossa comemoração de dia dos namorados para poder virar post em tempo de inspirar você a preparar o seu aí na sua casa.

É como eu disse em um outro post: não importa se a 'comemoração' é dia 12, 13, 20 ou 26, o que importa é celebrar o amor sempre!

Eu me inspirei TOTALMENTE no post de sexta passada (espero que você também) e fiz esse champagne bar. Na verdade, prosecco bar, já que é o que eu gosto mais.

Acabou saindo um meeeeega post. Sei lá. Me empolguei nas fotos.

Espero que curtam! :)

dia dos namorados


Para mim, comida é presente. Preparar um jantar especial então, é um presente extraordinário! Daqueles que ficam na memória e tem significado muito maior que qualquer presente que se possa comprar. É como diz aquela propaganda: 'não tem preço'. 

Você coloca amor e carinho em todos os detalhes e a pessoa que está ao seu lado sente isso. Não importa se você não sabe cozinhar pratos elaborados. Cozinhe o que sabe, nem que seja macarrão com salsicha!

Tente não comprar a comida pronta! Não é a mesma coisa. Tenha em mente que um macarrão instantâneo com empanado de frango preparado por você vale mais que aquele arroz à piamontese com medalhão ao molho madeira pedido do restaurante. Vai por mim!

E olha... pode ser bem divertido! :)

decoração dia dos namorados


Eu desmontei o cantinho do café, desmontei arranjos da casa, e até piaçava da vassoura eu usei. Acho que consegui fazer algo pelo menos 'bonitinho' e 'charmosinho'. O importante é que ficou bem aconchegante como eu queria.

dia dos namorados



Os copinhos dourados são para vela, mas usei para colocar as flores.

dia namorados
dia namorados
jantar romantico
decoração mesa posta

presente dia dos namorados

Sim! Presente! Como eu disse lá em cima: preparar um jantar especial não tem preço. Foi o meu presente para ele; e o dele para mim.

jantar romântico


Romã, uva, morango, bombom de cereja.

decoração dia namorados


Um prosecco geladinho! Minha bebida preferida!

mesa namorados
decoração namorados
mesa romântica
presente para namorado
presente para namorada


Era pra ser pudim de iogurte, mas como eu queria usar as tacinhas, não foi ao fogo. Ficou bom do mesmo jeito.

como preparar noite romântica
decoração noite romântica

jantar dia dos namorados

De entrada: massa folhada com damasco e queijo brie. Eu amo folhado e ele damasco com brie! Juntei os dois num 'amô' só!

aperitivos para noite romântica


O jantar foi risoto de shiitake com escalopinho de filé. Sem molho. Só sal e pimenta. Basicão mesmo que é só pra acompanhar o risoto. Deixa o shiitake ser a estrela! :)

mesa posta jantar dia namorados

dia namorados


Eu adoro risoto (ou massa) com carne. Escolhi o corte escalope, pois é o mais rápido para cozinhar. Não dá pra ficar cheirando a bife no dia dos namorados, né gente?! O escalopinho é 'pá-pum'. Super rápido!!

jantar especial namorada



Um comentário: