quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Como furar parede sem muita sujeira

Existem no mercado algumas opções de peças para adaptar à furadeira na hora de furar para que o pó não caia no chão, eu sei.

Mas hoje trouxe uma dica para quem não tem essa opção. Olha como é a coisa mais simples desse mundo: tampinha de refrigerante.

Na verdade, eu acho até melhor que qualquer outra peça que você possa comprar. Sério! Bem, eu falo da parte da pessoa que limpa o chão, não da parte da pessoa que fura a parede. :)

Já testamos a dica da fita crepe na parede, mas não gostamos não. Essa, sem dúvidas, é a melhor opção.

Então, tá aí a dica para o próximo furo que a senhora fizer na sua casa. Faz aí e depois me conta.


Veja mais dicas como essa em: dicas domésticas!


como furar parede sem muita sujeira


Gente, não fiz passo a passo, pois acho que dá pra entender bem só com as fotos. Mas, qualquer dúvida, pode escrever! ;)

como furar parede sem sujeira



E deixa eu te contar uma coisa: aprendemos essa dica com meu pai. Ele e Bruno fazem assim há anos e NUNCA houve qualquer tipo de incidente. Se você já tem prática com a furadeira, tenho certeza que vai adorar a dica!

Se você não tem nenhuma prática em furar paredes, sugiro que peça a alguém experiente para fazer o furo. Com tampinha ou sem tampinha! ;)

furar parede sem sujar

como furar parede não cair pó


Em tempo: fure a tampinha em superfície horizontal, plana, segura e com cuidado. Em uma mesa de trabalho, por exemplo. Nunca tente fazer o furo nela com ela já na parede. Isso parece meio óbvio, mas é importante lembrar. 
Você pode usar um alicate para segurar a tampinha.

furar parede sem sujar

furo parede sem sujar chão


Pouquíssima sujeira no chão.
Coloque um pano de chão úmido embaixo de onde vai ser o furo. O pouco pó que cair, cairá em cima do pano úmido. Depois é só passar ele em algum pozinho que caiu fora, enxaguar o pano e pronto.

como furar parede sem sujeira


Um comentário:

  1. Olá menina,
    Ótima dica essa, vou utilizá-la ainda essa semana, preciso colocar algumas prateleiras aqui no meu quarto.
    Tenha desde já um ótimo final de semana. Beijos

    ResponderExcluir