Como pintar madeira sem lixar. Parte 2.

Esse post tem história. E começa antes dos banquinhos pintados de vermelho.

Se você já acompanha o blog a algum tempo, deve lembrar do post como 'pintar madeira sem lixar', que escrevi contando sobre a minha experiência com a batida de pedra. Se chegou pelo google, recomendo que dê uma olhada nesse post.

E então, depois de ler o post do banquinho, você vai se perguntar: mas por que esta criatura usou a batida de pedra preta no armário?

É que eu fui burra mesmo, gente. Quando descobri a batida de pedra na internet, a pessoa usava batida preta e tinta branca. E parecia cobrir perfeitamente. Tão perfeito que eu fui logo usando a batida no armário, em vez de testar em um móvel menor. Era tão óbvio que ia dar certo (pelas fotos do post da moça) que fui no armário primeiro e nos banquinhos depois.

Só que, a tinta nos banquinhos veio primeiro e aí é que eu descobri a dificuldade em cobrir a batida de pedra preta... e fui enrolando a pintura do armário. Ficou mais de um ano só com a batida.

Foi só no post do banquinho que descobri que existia a batida de pedra branca (obrigada, Marion).
E então eu comprei a batida branca e nós fomos felizes para sempre.
Fim?
Não. Claro que não. Vem mais post.

Em tempo. Dessa vez a tinta foi a base de água.


Veja também:


 Espero que curtam!

como pintar móvel de madeira sem lixar

Esse é o armário do quarto do Caio. Eu perdi a foto do antes do meu armário . Estou usando essa para ilustrar como era o meu armário, pois são iguais. Iguais meeeeeesmo. Idênticos!

A MADEIRA ESTÁ SEM VERNIZ. SÓ COM UMA LEVE CAMADA DE CERA.

como pintar sem lixar


Aí eu passei a batida de pedra. Duas demãos. Se eu fosse pintar de preto, beleza. Mas escolhi a cor areia. Então deixo a dica em letras grandes: USE A BATIDA DE PEDRA BRANCA se for pintar um móvel de qualquer outra cor que não seja preto. Até se for pintar de cinza? Sim. Até para o cinza use a batida branca.

batida de pedra


Foram nada mais, nada menos que 4 demãos de tinta para cobrir a meleca que fiz a batida de pedra.

pintar madeira sem lixar


Cobriu. Mas foi difícil. Com a batida de pedra branca a coisa seria muito mais fácil. Ô...
Tô dizendo isso porque eu já usei ela. Mas isso é assunto pra outro post. Me aguardem. :) :) :)

como pintar madeira sem lixar
 
Siga Três em Casa nas redes sociais!

Facebook     ♥      Instagram           Google+     ♥      Twitter           Pinterest


4 comentários:

  1. Nossssa que dica ótima!!! vou comprar a batida de pedra branca e usar no armário que quero pintar de branco mas n quero lixar nãooooo..rssss adorei a dica valeu!!! o armário ficou lindão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tava lendo o post e pensando "ué porque não comprou a batida de pedra branca?" até você falar que descobriu que existia hahaha' Eu ia pintar uns móveis meus com a batida de pedra há uns meses atrás, mas um primo meu que trabalha em uma loja de tinta disse que eu ia ter muito trabalho pra cobrir a batida. Fiquei na dúvida, e na falta de tempo e disposição pra tentar, acabei desistindo. Vou esperar seus próximos posts sobre o assunto e ver no que deu pra você

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica! Estava com medo de passar a pedra batida tenho um velha estante.vou desmontar ela é usae as partes para fazer prateleiras.agora vc me! Vou comprar hoje.

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...