Como fazer uma reforma econômica na cozinha

Que tal mudar a cara da decoração da sua cozinha? Alguns metros de Con-Tact branco, mais alguns de Con-Tact preto e carinho serão necessários. E só.

Mentira! Paciência também será necessário! E se você puder contar com ajudantes então... melhor ainda! Coloca o povo pra trabalhar!

Decoração barata e acessível! Do melhor estilo faça você mesmo!!!

Me livrei do azulejo amarelo e ainda ganhei um toque retrô na minha cozinha!

Edição do post: Para aplicar o Con-Tact nessa área, eu sequei bem todos os azulejos e limpei cada cantinho com álcool para tirar poeira e gordura.
É muito importante usar apenas álcool e não usar qualquer outro produto de limpeza, pois estes deixam resíduos! ;)

Assim sendo, você corre o risco do adesivo ficar descolando com o tempo.

Mas Raquel, tem que ter muita paciência para cortar o adesivo!
Bem, eu acho que a paciência vem na hora de colar! Como eu expliquei no outro post (mas nem todo mundo vai lá ler), se o seu azulejo é 15x15 a coisa toda fica bem fácil. O adesivo tem 45cm de largura, então com uma régua e um estilete você faz isso rapidinho. ;)

Eu também apliquei Con-Tact na área da pia! O resultado ficou incrível!

reforma econômica na cozinha


reforma barata cozinha


Para limpar essa área onde tem adesivo, não é recomendado usar produtos de limpeza. Eu acho que eles podem desbotar as cores. 

O ideal é usar um pano úmido. Mas se a coisa estiver muito feia, um pano úmido com um pouco de detergente neutro pode ser a solução ideal para tirar a gordura sem desbotar a cor do adesivo.

Num mundo ideal você vai usar a desculpa do adesivo atrás do fogão para não fazer fritura e assim vai se alimentar melhor! Ó que maravilha! Hehehehe

reformar cozinha gastando pouco




6 comentários:

  1. Raquel, como eu preciso fazer isso por aqui!!! Detesto os azulejos da casa em que estou morando e, como é alugada, não posso trocá-los. Cobri-los será uma ótima alternativa!
    A sua ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Encantada com o blog. Muito bacana e cheio de ideias para por em prática por aqui. Adoro quando encontro blog com conteúdo assim. Vim depois que vi a Vera Moraes compartilhando no face, super valeu a pena e vcs estão de Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a ideia mas tenho uma dúvida...os adesivos colados nessa parede não descolam com o calor do fogão não? Preciso fazer o mesmo aqui em casa e venho pesquisando o assunto. Gostaria muito da sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elena! Nossa parede tem um ano e meio de adesivos colados e até agora nem um sinal de que vai descolar.
      abraços

      Excluir
  4. menina do céu...preto, branco e vermelho

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!