Dicas para fazer almoço de domingo

Mais um almoço de domingo que vem para o blog. E esse é especial. Não que os outros não sejam, mas é que esse foi feito na mesa.

Eu não lembro se falei da risoteira aqui no blog, no Instagram ou no Facebook, mas eu sei que já falei dela por aí. :)

Pois bem... É uma delícia poder cozinhar nela em qualquer lugar. E a possibilidade de levar ela à mesa, cozinhar ali, bebendo um vinho, conversando e ouvindo uma boa música faz dela um acessório muito útil. Bem... útil para quem, como nós, mora em apartamento e sem cozinha americana, né?!


---- Não quero entrar em detalhes sobre a panela de ferro nem sobre colocar ela na mesa com tampo de vidro, pois não quero possíveis problemas depois. Prefiro dizer que a risoteira é uma panela maravilhosa para quem já conhece e sabe como lidar com panelas de ferro. Sobre a infraestrutura para levá-la a mesa, sugiro que avalie se é um bom negócio. Eu não faria isso na minha mesa antiga, por exemplo. ----

Levando tudo isso em conta, vale a pena o investimento e os momentos que ela irá proporcionar à família! Principalmente para quem adooooora cozinhar bebericando e conversando.

almoço de domingo

dica almoço domingo


Salada de rúcula, pera e gorgonzola.

mesa posta almoço domingo


E o perfume que invade a casa? Cheiro de refogado é uma das melhores coisas dessa vida!!!

almoço domingo mesa decorada


Eu não lembro o que a Gaia estava roendo ali, mas ela estava bem entretida. :)

almoço domingo


Nós colocamos a tábua de madeira para não esquentar muito o vidro da mesa. Mas esquentou e eu fiquei com medo de quebrar... :(

Como falei lá em cima, tudo tem que ser bem avaliado. Nós mudamos a maneira dela ir à mesa depois desse almoço e vocês poderão conferir a dica no próximo post do tema. ;)

mesa posta almoço dica


Bruno faz os risotos aqui em casa. Ele já está bom nisso!!! A receita estará no blog na quarta-feira.

Veja como fazer risoto com fotos do passo a passo. E a partir daí, faça o risoto com o sabor que preferir.

almoço domingo dica


Bruno prefere shimeji e eu shiitake. Caio detesta qualquer tipo de cogumelo. Esse risoto foi feito com um mix de cogumelos.

almoço domingo risoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!