quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como fazer menos sujeira na cozinha

Essa dica é uma coisa tão simples, tão comum, tão normal para mim, que fiquei na dúvida 'posto ou não posto?'.

Mas aí, estava eu olhando fotos no Instagram quando me deparo com MUITAS donas de casa que não fazem isso e ficam com tabuleiros bem sujos e difíceis de lavar.

Eu também dei essa dica para um casal de amigos que não fazia isso, e eles até hoje comentam sobre isso. Hahaha. Se não fosse a Raquel, a gente estaria esfregando tabuleiro até hoje...

Então pensei: "Por que postá-lo, por que não postá-lo, por que postá-lo, por que não postá-lo? Postei-o-o! Aceitem, é de coração".

Eu já dei essa dica no post 15 coisas que você está fazendo errado na cozinha, mas foi coisa rápida. Agora ela vem sozinha no post pra chamar mais atenção. 

Veja mais dicas como essa na nossa página dicas domésticas!

dica simples para hora de cozinhar


Não tem nem texto pra escrever sobre isso, gente. A ideia é apenas forrar seu tabuleiro com papel alumínio antes de usar.

Não tem que acrescentar nada, nem tirar nada da sua receita. Apenas forre com papel alumínio e faça suas receitas como de costume.

Se precisar unte, se não precisar não unte... Tudo como você faria.

A diferença é que o tabuleiro fica beeeeem mais fácil de lavar depois do uso.

O papel alumínio não é impermeável, logo, vai passar um pouco de óleo para o tabuleiro sim, mas é coisa pouca, quase nada. Dependendo do alimento, não passa nadinha.

Dependendo do que vou assar, coloco duas camadas de papel alumínio. Se for algo que solte muito líquido, por exemplo.
como fazer menos sujeira na cozinha

Um comentário: