quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Utensílios de cozinha que você deve ter em casa . Parte II.

Hoje tem a segunda parte da nossa lista de utensílios de cozinha que são importantes para o bom funcionamento dela!

Se você não viu o primeiro post, aqui está a primeira lista de utensílios domésticos que você deve ter na cozinha.

Vou repetir o que disse lá no primeiro post: essa é só nossa humilde opinião, ok gente? Sem regras, sem neuras... Aqui não tem nenhum profissional não! ;)

utensílios de cozinha para ter em casa


1- bacias de diferentes tamanhos. Para temperar e envolver bem cortes de frango, pedaços de carne, para bater bolo, para fazer a goma da tapioca, para marinar carnes, para deixar grãos de molho, para temperar saladas... As utilidades são infinitas!

2- funil. Transferir líquidos, colocar o tempero que você acabou de comprar no potinho fofo e pequeno que você tem aí, colocar o líquido da marinada no saco onde o frango vai ficar descansando.

3- xícara medidora. FUNDAMENTAL! Uma xícara de farinha, duas xícaras de açúcar, 1/2 xícara de leite. Tem dificuldade com as medidas? Compre JÁ uma xícara medidora! ;)

4- pilão para socar alho ou espremedor de alho. Aí vai de acordo com o gosto do freguês. Bruno prefere o socador, eu prefiro o espremedor. Uma dica importante: não use sal para socar alho.

5-  separador de gema e clara. Umas das coisas mais difíceis na cozinha para mim é separar gema e clara. Ô tarefa complicada. Mas com um aparato suuuuuper revolucionário desses, fica facim, facim...

6- pinças. Ideal para manipular assados ou fritar carnes, pois elas não furam o alimento e não fazem com que eles percam líquido. Muito útil também na hora de virar alimentos que estão assando no forno. -  Letícia, já comprou a sua? :)

7- saca rolhas com abridor de garrafas. Geeeeente, já pensou se a receita pede um vinho para marinar? Ou para cozinhar um ragu, uma carne de panela ou um risoto? Risoto sem vinho não dá! Tem que ter na cozinha sim! Mesmo que você não beba bebidas alcoólicas.

8- abridor de latas. Dispensa comentários, né não?! :) :) :)

9- descascador de legumes. Daquelas coisas que passam batidas na lista do enxoval. Mas ó, é MUITO bom ter um em casa. Rapidinho você descasca uma batata, ou uma cenoura, por exemplo.

10- amolador de facas. De que adianta uma super faca do chef sem amolador? De nada! Com o tempo ela vai perdendo o corte e tal e coisa... Tenha e use sempre que necessário!

utensílios de cozinha que devo ter em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário