sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mesa de sexta: joelho de porco com batata

Mesinha simples para inspirar aquele aperitivo tradicional do fim de semana! 
Gente, sextas e sábados à noite foram feitos para isso! Beliscar, bebericar, chamar os amigos e tal e coisa...

Domingo não. Domingo é dia de pizza! Hahahaha.

A mesinha de hoje é bem simples, mas bem apetitosa! A receita de joelho de porco já está no blog e eu espero que vocês curtam e se inspirem! 

mesa posta simples para um joelho de porco delicioso


Esqueci os guardanapos, para variar. Mas foi até bom, já que eles não serviriam para nada. O ideal aqui é guardanapo de tecido, já que joelho de porco é pra comer se lambuzando! Hehehehe.

Já fica a dica, gente. Guardanapo de  pano, papel toalha, pano de mão, pano de prato, babador etc...



Vocês  vão reparar que esse joelho está mais tostadinho que o do post com a receita. O motivo é bem simples. Bruno comprou um maçarico culinário. Resultado: sai maçaricando tudo!
Sem mais.

Bem, não dá tempo de preparar o joelho para o jantar de hoje, mas dá tempo de comprar e deixar marinando até amanhã. Só não deixe de fazer! É uma delícia! Com maçarico ou sem maçarico... 


Eu esqueci de tirar as fotos das outras cervejas, como eu fiz lá no post da noite de cervejas e chocolates, mas não esqueci dessa, pois Bruno sabia que eu ia gostar da garrafa. Hahahaha.

Como podem perceber, o copo mudou. Eu achei que ele iria trazer cerveja de trigo e, portanto, coloquei copo para ela. Mas ele mudou de ideia e trouxe essa cerveja e mais outras especiais, mas nenhuma de trigo...

Enfim... Eu deixo aqui a dica de fazer o joelho de porco acompanhado de cervejas especiais e não de cervejas populares. Claro que não precisa ser cerveja importada, tem cervejas especiais e artesanais nacionais muito boas também! Não importa se é brasuca ou gringa, sendo cerveja especial tá ótimo!

Se você não sacou nada do que eu disse, mas quer entender um pouco mais sobre a cerveja especial, leia esse post bem bacana do Brejas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário