Dry rub para carne bovina

 
dry rub carne bovina

Dry rub para carne vermelha tá suuuuper em alta! Você faz um churrasco e diz: usei um dry rub. As pessoas não sabem nem do que se trata, mas vão dizer: óóóó, que chique!

Tô brincando. Vai é todo mundo zoar. Melhor mesmo é nem falar nada. Antes. Depois pode. Aí indica o blog. Combinado?! 'brigada.


O meu dry rub de carne vermelha não é tão vermelho quanto os que você encontra por aí porque coloco menos páprica nele. Eu não consigo explicar o motivo disso para você que faz questão de uma explicação técnica! Hehehehe. Eu apenas não concordo que a páprica deva ser o ingrediente básico desse tempero. Simples assim. Para mim, a base é o alho e ponto!

Mas se você quiser, pode dobrar a quantidade de páprica que recomendo. Juro que não vou me chatear.

Ah! E essa receita pode ir em qualquer receita de carne vermelha, tá?! Assada, grelhada, ensopada, braseada... Mega curinga, se joga.


Veja mais receitas de temperos secos no blog!


dry rub para carne bovina


Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de alho em pó;
- 2 colheres de sopa de cebola em pó;
- 1 colher de sopa de páprica defumada;
- 1 colher de chá de mostarda em pó;
- 1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora*;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 pitadinha de cominho em pó.

Pode fazer sem sal também, salgando a carne só na hora de assar! Sem problemas!


*Esse é o único dry rub que recomendo a pimenta do reino moída na hora em vez da pimenta do reino em pó, porque acho que, nesse caso, esse pequeno detalhe faz TODA a diferença! É sério.

Na verdade, sempre que você puder, use a pimenta do reino moída na hora. Sempre! Mas a diferença do sabor na carne vermelha é muito perceptível!

dry rub carne vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário