Molho de maracujá para salada

receita molho maracujá

Uma receita de molho para salada simples e prático para variar o molho básico do dia a dia. Eu adoro a combinação do doce/azedo do maracujá com o amargo/picante da rúcula. Acho que é a melhor folha para acompanhar esse molho. Fica aí a sugestão! :)


Assim como os tomates recheados, escolhi essa receita para o fim do ano, pois acho que tem tudo a ver com Natal e Reveillón que é a época das comidas adocicadas. Mas não me coloquem passas na comida! Hahahahaha. Nem maçã na maionese!!!

Eu sou dessas que adora uma comida com doce, salgado, ácido, picante. Gosto de misturar sabores. Mas se tem uma coisa que eu detesto é a maçã na maionese. Ela fica camuflada. Tu come achando que é batata, mas é maçã! 

molho maracujá

Bem, seja pro fim do ano ou pra qualquer hora, a receita é uma excelente opção para variar o cardápio!!! Com passas ou sem passas; com maçã ou sem maçã, o que importa é agradar à família sempre!

Não sirva o molho de maracujá como única opção de molho de salada. A maioria prefere não misturar doce com salgado, então ter uma opção mais neutra é uma boa para não errar na hora de receber.

molho maracujá salada

molho de maracujá

Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 1 pedra de gelo;
- 1 pitada de pimenta do reino branca;
- 1 pitada de sal;
- 3 colheres de sopa de maracujá (o que dá praticamente um maracujá grande inteiro).

molho maracujá receita


Modo de fazer:
- ó que difícil: só misturar tudo! ;)
- a pedrinha de gelo vai engrossar seu molho! :)

molho maracujá salada como fazer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!