Bolo de banana muito fácil

bolo rápido de banana

Esse bolo rápido de banana é irmão do bolo rápido de maçã que postei dias atrás.
Então, dispensa apresentações, porque tudo o que eu tinha pra falar sobre essa forma de fazer bolo, eu falei lá no outro post.
Se você não viu, dê uma olhadinha lá no post.


A gente fez o bolo rápido de banana por dois motivos: um, preferimos banana à maçã, dois, tinha uma penca de bananas maduras quase passando do ponto aqui em casa.

E, com isso, pensamos que esta é uma receita que talvez dê certo com varias frutas, como pera, pêssego, ameixa, abacaxi, morango entre outras...

Não testamos ainda, mas é ÓBVIO que vamos testar, óbvio...
E, se você testar com alguma outra fruta, por favor me conte!


bolo rápido de banana simples


bolo rápido de banana


Ingredientes:

- 5 bananas em rodelas finas;
- suco de 1 laranja (isso é importante para a banana não grudar na travessa);
- açúcar mascavo e canela a gosto;

- 1 xícara de açúcar;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 colher de sopa de fermento químico;
- 3 ovos;
- 4 gotas de essência de baunilha (opcional).

bolo de banana fácil


Modo de fazer:

- coloque as fatias de banana em uma travessa média, regue com o suco de laranja e polvilhe o açúcar mascavo e a canela a gosto (cuidado para não ficar muito doce, pois a massa já é bem doce);

- use uma forma antiaderente ou uma travessa de vidro, assim não precisa untar. Talvez forma de alumínio precise untar. Eu nunca fiz em forma de alumínio, então não sei dizer se gruda.

- em uma bacia, misture os demais ingredientes e despeje sobre as bananas. Dê uma batidinha leve com a travessa só para ajeitar bem a massa e não ficar buracos de ar entre a massa e as bananas, sabe?

- leve ao forno (pré-aquecido) a 160°C por 40 a 50 minutos. Vai depender do tamanho da travessa que você está usando, por isso fique de olho e faça o teste do palito.

receita de bolo de banana simples

- dessa vez fizemos um pouco diferente do bolo de maçã e viramos o bolo, colocamos açúcar, maçaricamos esse açúcar para caramelizar. Você NÃO PRECISA fazer isso. Mas, se quiser eu só te digo que vai melhorar e muito o teu bolo! Hehehehe


Acompanhamentos:



bolo de banana muito fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário