
Olha, eu sei o que você está pensando. "Alecrim no pão de alho? Essa editora finalmente coringou e decidiu que tudo agora é 'gourmet'".
Calma. Respira. Eu também tive esse exato pensamento antes de testar.
A verdade é que eu li essa sugestão no Dicionário de Sabores e achei que era frescura de quem tem horta em casa.
Mas testei.
E, para a minha profunda irritação (porque eu adoro estar certa), ficou espetacular.
O alecrim tira aquela "grosseria" da gordura e faz o pão de alho parecer que estudou fora.
A ideia aqui não é você virar um chef de buffet de luxo, mas sim dar um upgrade naquele pãozinho que a gente já ama.
É o clássico "receita de preguiçoso com cara de jantar chique".
Seus convidados vão perguntar o que tem de diferente, e você responde com aquele olhar de "ah, é só um toque botânico" enquanto segura uma taça de vinho (ou um copo de lagoinha, não julgamos).
.jpg)
pão de alho com alecrim
Ingredientes:
- pão;
- manteiga;
- requeijão;
- alho;
- sal;
- pimenta do reino;
- muçarela;
- alecrim fresco.
Modo de fazer:
- eu fiz uma pasta de alho com manteiga e requeijão, passei no pão e coloquei a muçarela por cima. Finalizei com alecrim FRESCO e assei até o queijo gratinar.
- mas você pode fazer o seu pão de alho do seu jeito e apenas aproveitar a dica de usar o alecrim fresco!
Acompanhamentos do pão de alho com alecrim (todas as receitas estão no blog):
- churrasco;
- linguiça toscana ao molho;
- carne fria;
- kafta.
.jpg)
O alecrim é aquele ingrediente que faz o pão de alho passar de "petisco de posto" para "entrada de bistrô" sem você gastar mais de cinco minutos nisso.
Testa aí e me conta: virou fã ou ainda acha que é frescura?
Quer mais truques para fingir que cozinha muito?
Dá uma olhada na nossa receita de linguiça toscana ao molho que harmoniza perfeitamente com esse pão!



Pão de alho, a melhor coisa do churrasco!
ResponderExcluirOi Dri! Obrigada por seus comentários! Bom te ver de volta por aqui! :)
Excluir