sábado, 27 de setembro de 2014

Como fazer sushi. Nigiri sushi.

receita sushi

Esse é o tão famoso sushi. O nome dele completo é nigiri sushi, mas é mais popularmente conhecido apenas como sushi.

Não me pergunte o motivo. Hehehehe. Não tenho ideia!!! Mas quando você lê sushi em um cardápio de restaurante japonês, já sabe o que significa: o bolinho de arroz com o peixe em cima. O de alga em volta é oooutra coisa! 😉

Então bora lá aprender a fazer esse clássico da culinária japonesa!

como fazer nigiri sushi


Ingredientes:

- arroz para sushi (receita);
- salmão (o corte especial paro o nigiri está no post completo sobre o salmão)


Modo de fazer:

O modo de fazer é mega simples e até dispensa as fotos. Mas aí não seria eu, né?! Gosto de tudo nos mííííínimos detalhes.

Faça uma "bolinha meio achatada" (oi???) com o arroz para sushi que você já foi lá no nosso post e já viu como cozinhar ele.

receita de nigiri sushi


Depois é só colocar o salmão por cima! É importante a sua "bolinha meio achatada" não ficar muito grande. O salmão deve predominar.

Originalmente, vai uma pequena quantidade de wasabi entre o arroz e o peixe, mas como ele não é muito agradável ao paladar brasileiro, os restaurantes daqui costumam não colocar. Se todo mundo aí na sua casa gosta, pode fazer assim.


As dicas que dei sobre o gengibre e o wasabi estão no primeiro post do nosso Especial!


Ah! E uma coisa MUITO importante, meu povo! PELAMOR, quando for molhar seu sushi no molho de soja, é o lado do peixe que deve encostar no molho e não o arroz! Sério, gente. Qual o sentido de encharcar o arroz de molho de soja??? É pra 'molhar' o peixe, gente... o peixe... 

nigiri sushi receita

Esse post foi feito em parceria com a Sakura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário