domingo, 16 de agosto de 2015

Almocinho mineiro, com clima gostoso. Ah! Como a gente gosta disso. 

Experimente trocar a mesa de jantar pela mesa de centro aí na sua casa. Pelo menos aos domingos. Almofadas, comidinha caseira, cervejinha gelada... Celular é proibido.

Nesse dia fizemos o feijão tropeiro para o blog. Uma receita deliciosa para se fazer aos domingos. Prato único, mas que fica ainda melhor com esses acompanhamentos da foto.


Nem pense em fazer arroz para acompanhar um feijão tropeiro. Como diz minha mãe, isso é desperdício de espaço na barriga. 

Uma couve com alho quaaaaase crua e uma banana frita são mais que perfeitos para acompanhar o feijão tropeiro, que já é um prato super completo.


Uma saladinha básica, não muito incrementada  também vai bem para aqueles que não abrem mão da salada. Mas não pode ter muita informação. Tem quer ser bem básica.


E aqui está a receita do feijão tropeiro caso você não tenha visto.

almoço de domingo

almoço domingo simples


E ela esquece o que? Ponto para quem disse guardanapo!

mesa almoço

Se a banana for da terra, melhor ainda. Mas como é difícil de encontrar em algumas regiões, tudo bem se for a banana que você tem em casa!
Uma pitadinha de canela.

A couve é quase crua! Não deixe que fique murcha! 
Uma dica é desligar o fogo e só então colocar a couve, aproveitando assim o calor da panela para que ela fique no ponto correto.

Pode fazer a nossa receita que você vai gostar! Satisfação garantida!

sugestão almoço de domingo

2 comentários:

  1. Adoro feijão tropeiro,faço sempre aqui em casa,eu gosto de fazer com banana da terra na hora do preparo da farofa. Aqui em Salvador se serve muito no churrasco. Linda a Gaia! Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que delícia de post, faz tanto tempo que não experimento este feijão! Adorei!
    Linda Gaia, bem vinda!
    Beijos, e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir