quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Como usar cebola desidratada

Por que ter sempre um pouco de cebola desidratada em casa?

Porque ela quebra um galho gente... 'Cês não tem ideia.

A cebola desidratada é sem dúvida uma grande salvadora de receitas. E dos preguiçosos. E dos apressados. E dos esquecidos.

onde usar a cebola desidratada

Não precisa ter um potão como o meu, hehehe. Mas tenha um pouco em casa para casos emergenciais.

como usar cebola desidratada


Quando não tiver cebola. Sim. Você pode usar a cebola desidratada em qualquer receita substituindo a cebola fresca. Isso não serve para saladas, ok? Aliás, ela não substitui nas receitas em que você precise da cebola CRUA.

Quando estiver com pressa. Vai fazer uma comidinha vapt - vupt? Tá com fome, tem compromisso, não tem tempo de picar uma cebola? Vai de desidratada.

como usar a cebola desidratada

Quando estiver com preguiça. Às vezes eu quero fazer um arrozinho fresco, mas fico com a maiooor preguiça de picar a cebola ou de espremer um alho. Cebola desidratada é a salvadora do arroz da preguiça!

Quando só tiver cebola grande, mas você precisa de bem pouco. Você usou todas as cebolas pequenas que tinha, só restaram as cebolas grandes e esse negócio de usar meia cebola não é contigo? Cebola desidratada evita aquela meia cebola que fica na geladeira e você não usa e acaba indo pro lixo...

Para dar um toque a mais. Hehehe. Uma pitadinha de cebola no omelete, na pastinha de atum, na de sardinha, na comida, onde quiser, vai bem!

Para substituir creme de cebola industrializado. Sim. Cebola desidratada com cebola em pó e você já eliminou mais um industrializado da sua vida. Eu faço isso já tem uns anos nessa receita de frango na cerveja.

Para fazer marinadas secas. Ela é ótima para temperar todas as carnes.

Para fazer pão. Isso mesmo. Acrescente cebola desidratada na sua receita de pão e tenha um pão de cebola maravilhoso!

cebola desidratada como usar

Nenhum comentário:

Postar um comentário