Azeite com alho. Com casca.

azeite com alho

Azeite de alho com casca NÃO fica igual ao azeite de alho sem casca. 
É incrível como o sabor muda completamente!

E, na nossa opinião, fica beeeem melhor. Cês não tem ideia do que é 
um azeite aromatizado de alho com casca. É surpreendentemente 
diferente de todos os azeites aromatizados que você já experimentou.


Ó, faz seu azeite de alho com casca com aqueles dentinhos de alho pequenos que a gente vai deixando de lado na hora de cozinhar. Eu não sei se vocês fazem isso, mas quando vou cozinhar, pego os dentes de alho grandes e vou deixando os pequenos no pote porque eles são bem chatinhos de usar.

Óbvio que não jogo nada fora, chega uma hora que só tem eles pra usar e eu uso, né?! Hehehe

Gosto de usar esses para fazer o azeite aromatizado porque são fáceis de entrar e sair dos vidrinhos. Mas se seu vidro para fazer o azeite aromatizado tiver uma boca larga, pode usar os dentes grandes que não faz diferença nenhuma.

como fazer azeite com alho


azeite aromatizado com alho


Bem... O azeite de alho com casca, como eu disse lá em cima, é super diferente do azeite de alho sem casca, que por sua fez é bem diferente do azeite de alho frito.

Faz um pouquinho dos três só para testar mesmo. Pega uns vidrinhos pequenos e faz um com casca, um sem casca e um com aqueles alhos fritos que vende em mercado, sabe?

Não exagere na quantidade de alho, ok? Uns dois a três dentinhos pequenos para esse tantinho de azeite da foto tá ótimo!

Aí, deixa pelo menos uns cinco dias eles curtindo no azeite.

Agora pegue uma torradinha ou um pãozinho francês delícia e experimente cada um deles separadamente. Você vai perceber que são completamente diferentes um do outro!

azeite aromatizado com alho


E vai notar também que o azeite de alho com casca é bem mais gostoso que os outros dois! Hahaha
Eu aqui fazendo campanha pra ele! :)

Mas sério agora. Dê uma chance, experimente, abra sua mente para coisas novas... Enfim... Não custa nada conhecer um sabor novo! ;)

como fazer azeite aromatizado com alho

Nenhum comentário:

Postar um comentário