domingo, 17 de janeiro de 2016

Almoço de domingo: churrasco simples

Um churrasquinho na mesa de centro, feito no grill.

Nós gostamos muito de um churrasco com uma cervejinha bem gelada. Mas como moramos em apartamento, temos que improvisar pra sair algo parecido. E sai. :)

Aí você me pergunta: Mas Raquel, não faz muita fumaça???
Eu te respondo com a maior sinceridade: Faz, mas depende da carne. Se você colocar cortes com muita gordura, a sujeira vai ser grande. Grande não, enorme! :) Já cortes com pouca gordura, a fumaça é pouca e aí vale a pena.

Nós costumamos colocar queijo, kafta (receita na página churrasco), linguiças, legumes (berinjela, abobrinha, cebola) e carnes com pouca gordura. 
Às vezes fazemos um pão de alho para acompanhar (a receita também está na página churrasco).

almoço de domingo churrasco simples

mesa posta grill

O Caio queria muito coração, então assei alguns para ele.

Aliás, deixa eu dar uma dica para quem tá chegando agora no mundo da culinária: corações não podem ser fritos, eles meio que 'explodem' e isso vai fazer sujeira, além de queimar você! ;)

Tempera com bastaaaaaante alho, uma pitada de pimenta do reino e duas de sal e leva para assar em forno alto pré aquecido até ficarem no ponto de preferência.

Aqui está a receita do coração de galinha!

Molho vinagrete maravilhoso que já tem receita no blog. Dessa vez fiz com pimentão amarelo para aproveitar um que já tinha na geladeira.

A receita da farofa amanteigada e torradinha também está no blog. Corre lá na página do churrasco.

Eu ando numa fase 'paixonite aguda' pela vagem, por isso ela estava no meio do churrasco. A receita da vagem está aqui. Fica di-vi-na!!!

Ah! E pra quem está sentindo falta do arroz, é isso mesmo, gente... Não comemos arroz no churrasco. Já tem farofa e batata doce para acompanhar.

Eu quase sempre esqueço dos guardanapos. Acho até que já comentei isso por aqui de tão comum que é.

almoço de domingo churrasco simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário