quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Utensílios de cozinha que você deve ter em casa. Ou não!

Conforme prometido, um post extra sobre o assunto.
É que eu não queria MESMO deixar esses itens de fora...

Eles não são fundamentais, mas tê-los em sua cozinha é um adianto e tanto na hora de cozinhar. Vale a pena investir em cada um deles.

E mês que vem ainda vai ter um 'anexo' (oi?) sobre o assunto. Hahahaha. É que tem uma coisinha que não é MEGA importante, mas que eu aaaaaamo de paixão. Então vou dedicar um post exclusivo à ela!

Que que vocês acharam das três listas? Concordam? Discordam? Tem alguma coisa faltando?

Se você não viu a parte I e a parte II os links são esses:


Então vamos à terceira e (quase) última lista de utensílios de cozinha.

utensílios de cozinha que são importantes, 


mas nem tanto! :)


1- tela (ou tampa) protetora para fritura. Nem precisa explicar o motivo, né? Menos respingos de gordura. A cozinha agradece.

2- colheres medidoras. Bem, eu já escrevi sobre as diferenças das colheres medidas na cozinha, mas se você não se sente confiante para usá-las, ter colheres medidoras pode ser bem interessante.

3- frigideira de ovo. Para quem tem TOC e quer um ovo perfeito eu! Brincadeira. Essa frigideirinha é MUITO boa para o ovo não ficar todo espalhado, fino, torto, caindo do pão e tal e coisa.

4- tesoura. Facilidade para abrir sacos de alimentos, caixas de leite condensado, creme de leite etc.

5- balança. Eu me preocupo em colocar as medidas dos ingredientes em colheres, xícaras e coisas do tipo. Mas tem umas receitas beeeem chatinhas por aí que colocam tudo em gramas. Melhor ter uma balança em casa.

6- pincel culinário. Um adianto e tanto para untar tabuleiros, travessas e frigideiras. E também para pincelar as gemas em algumas receitas.

7- amassador de batatas. Maravilha pra fazer o feijão refrito, para engrossar o feijão que ficou com caldo demais, para obviamente amassar as batatas, e amassar alguns legumes quando necessário.

8- garfo trinchante. Excelente para cortar assados, para dar aquela verificada no ponto do bolo quando não temos os palitos de churrasco, para soltar o macarrão na hora de cozinhar...

9- raspador de limão. Taca raspinha de limão em tudo que tá pouco!!! Hahahaha. Não tem ralador que substitua. É prático e rápido ter um negócio desse em casa! ;)

10- mini processador. O liquidificador 'num guenta' tudo não... Tem horas que só um processador resolve.

utensílios de cozinha que devo comprar

6 comentários:

  1. Li os 3 posts e me diverti bastante pois a escrita é descontraída e alegre. Também ri muito porque tenho muito poucos desses itens e como brasileira estou sempre dando o meu jeitinho para substituir. Sempre que der estarei por aqui curtindo os seus posts.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daca!
      Muito obrigada pela visita!
      Venha sempre nos visitar sim!
      Beijo grande em ti! :)

      Excluir
  2. Tirando a balança e o raspador de limão, tenho todos! kkkk Adoro apetrechos de cozinha, tanto os úteis quanto os inúteis, aqui em casa acaba sendo tudo útil rsrs
    Bjos!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho muitos acessórios de cozinha. Todos muito úteis e sempre usados. Compro tudo que vejo pela frente. Semana passada estive no Paraguai e adquiri este amassador de batatas, que aliás não via no mercado há tempo. Já tinha o outro, mas este é mais prático. Comprei muitas coisinhas lá hehehe. Não perco nada no teu blog. Amo!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sirlene! Muito obrigada por estar sempre por aqui com a gente! :)

      Excluir