Como fazer huevos rotos - batata frita com ovos

receita de huevos rotos

ATENÇÃO: a equipe Três em Casa adverte: receita com alto nível de chances de vício!

Depois de experimentar pela primeira vez, corre-se o risco de não conseguir parar mais de comer. É verdade. Aconteceu comigo. Depoimento de uma pessoa viciada.


Nem precisa de ingredientes e modo de fazer. A única dica que dou é: tenha bastante batata e ovo em casa, pois as chances dessa maravilha gastronômica ser detonada em poucos segundos é enorme.

Você pode ver nosso post sobre como fritar batatas se não tiver muita experiência no assunto ainda.

E se você gostar de batatas bem crocantes, veja o nosso post sobre como fazer batata frita crocante.

como fazer huevos rotos


Depois das batatas já fritas, é só fritar alguns ovos com gema bem molinha, jogar por cima das batatas e cortar (os ovos) grosseiramente. Mas corta esses ovos em cima da batata PELAMOR! Não me vá cortar em um pratinho separado e jogar em cima da batata não. O lance todo tá na gema que escorre linda e loura sobre as batatas.

huevos rotos receita


E se você tiver um pouco de presunto cru dando mole por aí,  não se acanhe em picá-lo e jogar por cima de tudo. Mas só o cru, ok? Não me coloque presunto cozido/defumado nisso se não você vai estar praticando um gourmeticídio!!!
huevos rotos como fazer


O sal é a gosto, obviamente. Eu sugiro fritar as batatas e salgá-las. Fritar os ovos e salgá-los antes de colocar por cima das batatas. Se você deixar para colocar o sal só no final de tudo, corre o risco de o sal cair somente sobre os ovos, deixando as batatas sem sal.

passo a passo huevos rotos


Aí você vai fazer e vir aqui comentar: Raquel, muito obrigada pela receita de huevos rotos! Por nada, gente, por nada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!