Como evitar bichinhos nos potes de temperos

como evitar bichinhos nos  potes de temperos

O pote hermeticamente fechado é a opção perfeita para guardar qualquer mantimento. Ok. Todo mundo sabe. Não entra bichinho, não entra ar, o alimento dura mais e tal e coisa...

Se você pode e quer comprar, escolha de todos os tamanhos e pronto. Problema quase resolvido. Quase. O bichinho não entra. Mas também não sai. Hehehe.



Se você não pode ou NÃO QUER investir em potes hermeticamente fechados, filme plástico entre o vidro e a tampa pode ser uma saída. Mas não é a melhor.

O filme plástico rasga com muita facilidade toda vez que você abre e fecha o pote. Então frequentemente ele vai ter que ser trocado. Não é uma boa ideia financeiramente nem ecologicamente, já que esse plástico vai parar no lixo.

bichinhos nos  potes de temperos


Outra coisa a ser levada em conta, é que muitos temperos já vem com bichinhos. Pois é... Você não sabia disso, agora tá sabendo e vai ficar com nojinho... Aff. Pra que que eu fui contar???

Els adoooooram pápricas e pimentas. Pode ir lá nos seus potinhos conferir. Tem bichinho.

como acabar com bichinhos nos  potes de temperos


Tem gente que coloca os temperos no freezer por um dia quando compra. Assim, se tiver vindo com bichinho, a baixa temperatura acaba com eles. No dia seguinte, coloca no pote hermeticamente fechado e pronto. Resolvido.

Mas se você não tem um pote hermeticamente fechado e é que nem eu que AMA reaproveitar vidrinhos para guardar seus temperos, de nada vai adiantar colocar no freezer por um dia. Óbvio.

Para isso tem uma solução: folha de louro dentro dos potes. O cheiro do louro espanta os bichinhos. Não dá cheiro nem gosto nos seus temperos! Pode confiar! Eu faço isso há anos e nunca deu bichinho

Dica antiga, do tempo das vovós, mas que nem todo mundo conhece! :)

como evitar bichinhos nos  potes de comida


Eu dou uma quebrada na folha de louro para ela soltar mais o seu aroma e então coloco em todos os potinhos. Temperos, farinhas, arroz, feijão, macarrão, milho de pipoca, fubá... Tudo. E é impressionante como o bichinho não aparece!!!

Também coloco as folhas de louro dentro dos armários de mantimentos. Tem funcionado.

como evitar bichinhos no armário de comida

2 comentários: