Um crostini super delicioso

receita de crostini

A receita original desse crostini é lá do Casa e Comida e você pode ir até lá conferir clicando aqui!

A original é com queijo de cabra, mas ô treco caro, viu?! 
Usei creme de ricota que é mais em conta!

O pistache e o cranberry dá pra comprar a granel e é tãaaaao pouquinho que dá pra fazer!

Veja mais receitas do blog!!!

E você só vai precisar disso: queijo, pistaches, cranberries e baguete. ;)

Nem precisa de modo d fazer, mas vamos lá:

- a baguete é a melhor escolha de pão, pois é mais prática de cortar em rodelas quando se vai fazer uma boa quantidade, mas você pode usar um pão francês também.

- você pode usar requeijão, creme de ricota, creme de queijo minas, cream cheese, ou até mesmo queijos de corte nessa receita. Nada impede de usar uma muçarela ou um queijo minas padrão, por exemplo. São queijos neutros.

- o pistache vem inteiro e na casca. Não tem jeito. Vai ter que tirar da casquinha e colocar no processador para ficar picadinho. Pode socar naquele copo/socador de caipirinha. No de alho eu não recomendo, pois vai passar gosto. Se você tiver boa habilidade na cozinha, pode picar o pistache na faca!

- o cranberry eu achei a granel no hortifruti. Mas se você não encontrar na sua cidade, dá pra substituir por uvas passas. Desde que você dê um toque adocicado ao crostini, tá tudo certo.

- Agora é só assar em forno pré aquecido por alguns minutinhos. Pré aqueça o forno em temperatura alta por 15 minutos. O ideal é que o forno esteja beeeem quente. Então coloque o tabuleiro com crostinis montados e deixe uns 3, 5 minutos. É rápido mesmo. É só para torrar o pão.

- você também pode colocar só os pães para torrar, e depois montar os crostinis. Tudo depende do recheio escolhido. Se vai ter queijo para derreter e tal...

Espero que curtam! :)

receita de crostini de pistache

Siga Três em Casa nas redes sociais!

Facebook      ♥       Google +           Instagram             Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...