Receita de bolo de carne. Eu e ela.

receita de bolo de carne

Hoje tem mesa para duas! E eu adooooro quando faço receita para essa tag! Me divirto muito com a Gaia 'sentada' à mesa para comer.

Na verdade, como eu disse no post da receita de macarrão de abobrinha, ela come no chão, mas eu como junto na mesinha que uso pra tirar foto. Então, sim, é uma mesa para duas.


E ela já conhece o pratinho da foto, então quando me vê pegando, já senta e fica quietinha esperando a vez dela devorar. Coisamaisilindazentchi!!!!

A receita do bolo é sem os temperos que os cachorros não podem comer, mas se você gostou dela e nenhum cachorro vai comer, fique à vontade para colocar uma cebola bem picadinha e uns dois ou três dentinhos de alho bem socadinhos.

O diferencial todo aqui, e o que eu quis compartilhar mesmo, foi o fato de a batata e o ovo serem usados para dar a 'liga' que o bolo precisa. Ou seja, não tem creme de cebola, nem farinha e nem qualquer outro produto industrializado.

Aproveitem o post!

bolo de carne

Ingredientes:
- 1 kg de carne moída (patinho);
- 1 batata grande cozida e amassadinha;
- 1 cenoura pequena crua e ralada no ralo mais fino;
- 1 ovo ligeiramente batido;
- um punhado de temperinho verde de sua preferência (cebolinha não, ok?!);
- 2 pitadinhas de sal;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 colher de sopa de gergelim torrado (opcional);
- bacon em fatias. Se você conseguir um bacon artesanal, melhor ainda.



Modo de fazer:
- em uma bacia grande, misture beeeeem todos os ingredientes, exceto o bacon.
- faça o molde de bolo e coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio;

- coloque as fatias de bacon por cima do bolo, cobrindo bem ele;
- o bacon serve como uma capa protetora do bolo. É para que ele não fique ressecado. Se você não quiser usar, basta cobrir a carne com papel alumínio.

- ou pode fazer como eu, usar somente com essa finalidade e não consumir. No pratinho da Gaia não tem, óbvio (não dê bacon para seu cachorro), no meu tem, mas eu não comi. Mas só não comi por que estava molinho. Se estivesse torradinho, eu comeria com certeza! Hahahaha.



- leve para assar em forno médio pré aquecido por 40 minutos aproximadamente. Lembrando que cada forno é diferente do outro e, por isso, você deve ficar sempre de olho. Pode ficar pronto antes dos 40 minutos ou depois disso.

- Servi com folhas de rúcula que a Gaia adooooora!


Siga Três em Casa nas redes sociais!

Facebook       Instagram       Google+       Twitter       Pinterest      Tumblr


As imagens desse post possuem direitos autorais. A sua reprodução em qualquer outra fonte da internet ou fora dela sem os devidos créditos ao blog Três em Casa é proibida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer ter você aqui! Clique na opção 'notifique-me' para ser avisado quando for respondido! Assim, a gente consegue trocar muitas idéias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...