terça-feira, 27 de outubro de 2020

Como usar alho em pó

como usar alho em pó

Antes de mais nada: alho em pó é EM PÓ. O alho desidratado que você também encontra por aí não substitui o alho em pó na receita e vice versa! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Embora tudo seja alho.

Você vai encontrar por aí o alho in natura, desidratado, em lâminas, desidratado frito e em pó. Cada um tem sua função.

O que chega mais perto do alho in natura para aqueles dias de preguiça é o desidratado. Desidratado frito não, ok?! Só desidratado mesmo. E ainda assim, chega perto, mas não é a mesma coisa que o alho in natura.

O alho em pó é ótimo para temperar e dar sabor aos pratos, mas não serve para fazer um refogado. Sendo assim, use do meio para o final da receita.

Ele é perfeito também para quem não pode exagerar no sal. Ó que maravilha. Você coloca um pouco de alho em pó na sua comida, dá mais sabor à ela e assim consegue diminuir a quantidade de sal.

Só que, como todo alimento desidratado, ele é bem concentrado de sabor. Então sugiro à você que coloque aos poucos em suas receitas. Vá testando até se adaptar a esse tempero.

como usar alho em pó


- No arroz. Não para substituir o alho do refogado, mas para dar mais sabor. Coloque só uma pitadinha na hora em que for colocar a água.

- No feijão. Mais uma vez: não substitui o alho do refogado. Aqui você pode colocar um pouquinho mais do que colocaria no arroz. Mas só no final, ok? Depois da pressão e tal, quando você for colocar o refogadinho, aí sim pode colocar o alho em pó.

- Nas sopas. Nem preciso explicar. Qualquer sopa, uma pitadinha e ela fica melhor ainda.

pra que serve alho em pó

- Nos ensopados. Qualquer prato caldoso, com molho, você pode colocar um pouquinho de alho em pó. Experimente.

- Nos dry rubs, claro. Marinadas secas são perfeitas com alho em pó. Só não acho que combine muito com peixe. Nas outras carnes fica maravilhoso.

- Você pode usar nas marinadas ou colocar na hora do preparo. Vai bem em qualquer momento. Um filé de frango grelhado, um carré, um drumet, uma isca de fígado...

- Nos molhos. Molhos para pratos quentes, molhos a base de maionese para saladas. Onde a imaginação permitir.

- Nos ovos. Experimente uma pitada na omelete. Ou naquele mexidão de sobras que você faz quando chega em casa com muita fome! 

- Sabe aquela farofinha crocante deliciosa que a gente até já ensinou aqui no blog? Uma pitadinha e fica bem saborosa!

- Nos pães. Uma pitadinha no preparo dos pães e você dá um sabor incrível ao pãozinho caseiro do dia a dia.

Eu tô reforçando que é uma 'pitadinha' que é pra ninguém esquecer que o alho em pó é super concentrado e tem que usar bem pouquinho mesmo. Se você exagerar, pode ser que fique um pouco enjoativo.

onde usar alho em pó

Nenhum comentário:

Postar um comentário