Ovo frito perfeito

ovo frito perfeito

Saber que o ovo frito está perfeito é uma questão muito subjetiva, né não? O que é perfeito para mim, pode não ser perfeito para você...

Porém, o ovo perfeito é conhecido por ter a gema bem molinha sem estar cru. Você gosta? Quer aprender? Então bora.


Para fazer um bom ovo frito você precisa ter uma frigideira antiaderente em casa. Assim, não corre o risco dele grudar na frigideira e na hora que você estiver lutando para soltá-lo ter que furar a gema.

Isso acontece muito que eu sei. O ovo fica grudado na frigideira, você pega a espátula para soltar e pá a gema estoura e já era aquela cena maravilhosa dela caindo perfeitamente sobre a comida!

Veja também a página de receitas com ovos!

como fazer ovo frito perfeito

como fazer o ovo frito perfeito


Toda essa história começa com o fato de que ovo frito faz uma sujeirada danada no fogão. Então, um belo dia peguei uma tampa e coloquei na frigideira com a intenção de evitar os espirros de óleo para todos os lados.

Quando tirei a tampa, percebi que meu ovo estava lindo e maravilhoso com a gema perfeita e o melhor: sem sujar o fogão! Como não pensei nisso antes?

Pronto! Quero mais nada nessa vida! Me dêxa com meu ovo perfeito de gema mole aqui! E com meu fogão limpinho! :)

ovo frito perfeito como fazer

Então, para fazer seu ovo frito perfeito, você precisa de uma frigideira antiaderente, alguma gordura para ele fritar e uma tampa. Só. 

Pegue as tampas das panelas que você tem aí e veja a que melhor se encaixa na frigideira.

Eu recomendo que você faça seu ovo na boca menor do fogão para ele não passar do ponto e ficar muito torrado nas beiradas. Mas se você gosta assim, vá em frente e use a boca maior...

Você vai fazer seu ovo em fogo alto, ok?
Quando a gema começar a perder esse amarelo vivo, está pronto. É rapidinho.

Olha a foto lá em cima. Uma fina camada branca em cima da gema.

ovo frito perfeito passo a passo


Fritar ovo com a tampa é perfeito! Enquanto ele frita por baixo, cozinha por cima. E isso sem cozinhar demais e passar do ponto, pois o fogo está alto! Então eles chegam ao ponto perfeito ao mesmo tempo!!! Isso é maravilhoso!

E ainda por cima o fogão fica limpo! Gente! Quero ovo frito todo dia!!! Hahaha

Agora você coloca o sal em cima do seu ovo perfeito e tá pronto para ser comido deliciosamente no seu sanduíche, no seu rozcovo, no seu picadinho... Nham, nham!

receita de ovo frito perfeito


Eu fiz o meu ovo perfeito de gema mole dourada quentinha maravilhosa para colocar em cima de uma polenta. Tem azeite trufado por cima! Perfeito.

Pode colocar um queijo minas padrão ralado no ralo grosso (ou o queijo que você preferir) e uma farofinha de bacon também, mas eu acho que não precisa de nada disso!

ovo frito perfeito receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário