Como usar hortelã desidratada

Por que a hortelã desidratada é um curinga na cozinha?

Bem, não é seja a mesma coisa que usar a hortelã fresca, mas substitui bem. 

Eu acho que a hortelã poderia ser vendida em maços menores. Pois ela não é como a salsa, a cebolinha e o coentro que a gente usa bastante no tempero da comida. Quando a gente precisa de hortelã em uma receita, geralmente é bem pouco.

onde usar hortelã desidratada

Se você consegue usar um maço inteiro de hortelã, ok. Mas se é como eu e não consegue usar toda a hortelã fresca, então talvez a hortelã desidratada te interesse.


Onde usar hortelã desidratada


Ela vai bem substituindo a hortelã fresca no suco de abacaxi ou em qualquer outro suco. Como esse de melancia.
O que você tem que prestar atenção é na quantidade, pois como a hortelã desidratada é mais concentrada, você tem que usar pouco. Vá testando até encontrar sua dosagem.

dica onde usar hortelã desidratada


Ela também serve para temperar a kafta. Sim. Quando você não tem a fresca, pode usar a desidratada. Mas, de novo, vá testando a quantidade aos poucos.

Com a hortelã desidratada na sua prateleira, você sempre tem um molho de salada com iogurte. Ou azeite mesmo. Fica ótimo na salada grega.

É ótima para fazer aquele chá digestivo que todo mundo gosta. E sai bem mais barato ter a hortelã do que ficar comprando chá de saquinho. Além de ser mais ecologicamente correto, né não?

o que ter na cozinha hortelã desidratada


Uma pitadiiiinha no seu brigadeiro e você tem um toque todo especial. Quem não gosta de chocolate com menta?

Dá até pra improvisar um molhinho de hortelã para comer com carnes.

dica do que ter na cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário