Rosbife de filé mignon suíno

rosbife de carne de porco

Com o outro filezinho da bandeja do estrogonofe de carne de porco de ontem, eu fiz um rosbife de filé mignon suíno MARAVILHOSO.

Essa receita é bem simples e prática de fazer. Não requer habilidades, nem técnicas culinárias. Aliás, esse mesmo modo de fazer dá certo com filé mignon bovino também. São carnes de espessura fina e, logo, cozimento rápido.


Então, da próxima vez que for ao mercado, coloque na lista de compras o filé mignon suíno para preparar essas duas receitas. O rosbife de filé mignon suíno e o estrogonofe.

Ah! Deixa eu falar uma coisa pra vocês: não façam rosbife de lombo de porco. Fica seco, fica sem graça, desperdício de lombo de porco! Quer usar bem o lombo de porco? Tonkatsu!


Esse rosbife é uma excelente opção para deixar na geladeira e ir usando em sanduíches e saladas  durante a semana. Facilita demais o dia a dia.

Faz o rosbife, parte em fatias bem fininhas, mais fininhas que as das fotos, e deixa na geladeira pra semana. Gente, vai bem com tudo!


Veja mais receitas de carne de porco no blog.


rosbife de filé de porco


rosbife de filé mignon suíno


Ingredientes:

- 1 filezinho de porco;
- óleo o suficiente para selar a carne.

receita de rosbife de carne de porco


Modo de fazer:

- coloque o óleo em uma panela larga e de preferência antiaderente e leve ao fogo médio;

- quando o óleo estiver quente, mas não mega quente, coloque o filezinho e abaixe o fogo para o mínimo;

- agora você vai selar a carne de todos os lados. Vai dourando e virando até que todos os lados fiquem douradinhos. Use uma pinça para isso. Não fure a carne com garfo para ela não perder suco.

- na panela wok, não há a necessidade de colocar mais óleo, mas se na sua panela o filé começar a grudar, pode ir colocando óleo sempre que sentir necessidade.

- quando todos os lados estiverem douradinhos; tampe a panela para que ela cozinhe por dentro agora.

- mantenha o fogo mínimo e cozinhe por uns 20 a 30 minutos virando ela de vez em quando.

- se depois desse tempo você achar que ficou crua, tudo bem voltar com ela pra panela e deixar cozinhar mais um pouco.

como fazer rosbife de carne de porco


Molho:

- com o fundinho da panela, eu fiz um gravy que ficou maravilhoso! Recomendo muito que vocês façam para jogar por cima do rosbife!

carne de porco com molho


Acompanhamento:

- bem, o rosbife de filé mignon suíno ficou maravilhoso puro e ficou melhor ainda com o gravy e as batatas picantes ao forno! Gente, vocês precisam fazer esse prato!

carne de porco com molho receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário