Como utilizar a farinha de berinjela

Minha terceira escolha para os curingas de cozinha que você deveria ter em casa é a farinha de beringela. Ou berinjela. Os dois estão certos.

Eu gosto dela porque acho que substitui os agentes 'engrossadores' das receitas de maneira muito mais benéfica para a saúde. 

É óbvio que você não pode usar farinha de berinjela em vez de amido de milho quando fizer um molho agridoce chinês, por exemplo. Não vai dar certo.

Mas se você tem uma carne moída ou pratos do tipo que ficaram aguados e você gostaria de encorpar o caldo, a farinha de beringela substitui bem a farinha de trigo ou o amido de milho.

o que ter na cozinha farinha de berinjela

como usar a farinha de berinjela


Ela é ótima para engrossar o feijão.

Funciona perfeitamente para engrossar pratos caldosos.

Mas gente, deixa eu falar uma coisa pra vocês antes que alguém venha aqui com um: 'aaaaain, mas eu coloquei uma xícara de farinha de berinjela no meu picadinho de carne e ficou com gosto muito forte de beringela'. A farinha é de que? Exatamente. Ela realmente funciona engrossando caldos, mas tem gosto, portanto não exagere. Vai colocando à colheradas, mexendo bem e experimentando.

como usar farinha de berinjela


Também funciona para dar liga nas receitas. Como eu fiz no nuggets de frango saudável e no hambúrguer de grão de bico.

Ela é um curinga porque substitui algumas farinhas como no tostex de frigideira e no pão low carb.

Ela agrega mais valor nutricional ao prato. Como no egg muffin de atum ou em qualquer outra receita que você queira acrescentar.

pra que serve farinha de berinjela


Eu acrescentei uma colherada numa receita de pão e ficou muito gostoso.

Você pode fazer um patê gostosinho com farinha de berinjela e alho, ou farinha de beringela e cebola para colocar no seu sanduíche.

onde usar farinha de berinjela

Nenhum comentário:

Postar um comentário