sábado, 10 de junho de 2017

12 receitas de festa junina

receitas de festa junina

Selecionei algumas receitas do blog para você fazer na festa junina dessa ano!

Mostra pra todo mundo da família que vai contribuir com um quitute para a festa!
Tem doce, tem salgado, tem bebida, tem de tudo um pouco que é pra ninguém ter a desculpa que não sabe fazer o prato que ficou responsável! 
Não sabe fazer? Não tem problema, a receita tá aqui no Três em Casa!

E se tiver faltando receita, não tem problema, veja a página receitas juninas que lá tem mais algumas ideias de receitas pra ninguém ficar sem levar nada!

receitas de festa junina


1- brigadeiro de milho. Milho não pode faltar na festa junina! E essa receita vai fazer bem esse papel!

2- quentão de morango. Pra fugir do tradicional que acaba sobrando no final da festa! Esse todo mundo vai beber! Mas com moderação, ok?!

3- canjica cremosa. O clássico não pode ficar de fora! Festa junina sem canjica, não é festa junina! E essa receita... Minha gente... De comer de joelhos!

4 - canjiquinha com costela. Eu sei que a canjiquinha tem muitos fãs! Eu tô encabeçando essa lista com certeza! Vale a pena fazer e variar um pouco o menu!

5- cocada de colher. Por que essa cocadinha úmida e cremosa é muuuuuito melhor do que aquela cocada de pote que a senhora compra na loja de doces!

6- mousse de milho com coco. Para surpreender os convidados!

7- doce de abóbora. Outro clássico. Não pode faltar! E, assim como a cocada, nada de doce de pote comprado pronto, pelamor!!!

8- caldo verde. Ahhhh! Um xodó da família que faz sucesso por onde passa! Ficou responsável pelo caldo verde? Segue nossa receita, arrasa, tira onda! Vai ser o prato mais comentado da festa! E pode vir aqui no blog comentar que eu tinha razão sobre isso!

9- bolo de milho com calda de goiabada. Receita básica, fácil, rápida, de liquidificador!!! Marca aquela pessoa da família que não tem muito jeito na cozinha!

10- pudim de tapioca. Receita delícia que não pode ficar de fora!

11- vaca atolada. Pra fazer aquele carinho no estômago! Um 'comfort food' das festas juninas!

12- feijão tropeiro. Serve em potinhos que nem fizemos nessa mesa de festa junina. Tipo finger food! Sucesso garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário