sábado, 13 de maio de 2017

13 dicas para aproveitar as sobras de frango

Selecionamos algumas dicas para você aproveitar as sobras do frango do almoço em família e fazer coisas variadas com aquele franguinho desfiado delicioso no dia seguinte!

Eu já reparei como cada família tem um hábito diferente na hora de comer o frango... 
Observando as famílias em restaurantes de galeto, percebi que a maioria divide o peito entre as pessoas que estão à mesa. 
Dão preferência ao peito. Os outros cortes ficam de lado e acabam até indo parar em quentinhas...

Aqui em casa é o EXTREMO oposto! Hahahahaha.

Comemos os outros cortes. O peito sobra! Ninguém quer! E o que acontece com ele? Vai ser desfiado para ser usado em algo muito mais saboroso e suculento.

Bem, sendo você #teampeitodefrango ou #teamoutroscortesmuitomaissuculentos, aqui temos algumas ideias do que fazer com o que sobrar dele. 

Veja também 20 receitas para aproveitar as sobras de arroz e 10 receitas para receber os amigos em casa. Tem dicas bem legais com receitas do blog! 

como aproveitar as sobras de frango


1. Macarrão com brócolis e queijo - acrescentar um frango desfiado à essa receita com CERTEZA só vai fazer esse macarrão ficar ainda mais gostoso!

2. Fricassé.

3. Creme de milho - a receita pode ser feita com sobra de frango sem problema algum!!!

4. Arroz de forno

5. Torta de liquidificador - para usar outras sobrinhas da geladeira além do frango assado.

6. Quesadilla - uma opção deliciosa de lanche  para variar aquela pasta de frango basicona que o frango assado acaba virando...

7. Frango com requeijão e cebola - a receita original usa frango defumado. Mas também fica muito gostoso se usar o frango assado comum.

8. Egg muffin - assim como a torta de liquidificador, uma boa opção para usar outras sobrinhas além do frango. Só que esta é uma alternativa mais leve. Ideal para quem faz dieta! 😉

9. Escondidinho

10. Salada de repolho - sabe aquele saladão cheio de coisa dentro? Vai colocando tudo o que você achar que vai ficar bom e finaliza com aquele molho de maionese! DELÍCIA!

11. Tomates recheados. Ou abobrinha. Ou berinjela. - um clássico das dietas! Recheia o tomate, leva ao forno e pronto. Cara nova pro frango.

12. Cuscuz paulista - adoro! Ótima opção para uma comidinha quentinha, aconchegante...

13. Salpicão - essa receita é maravilhosa! Pode fazer com a sobra do frango também! Não tem como errar! Vai agradar a família toda com certeza!


dicas para aproveitar as sobras de frango

Nenhum comentário:

Postar um comentário